Pilotos de Taquara

Ponto de encontro da galera de Taquara e região

Re: Pilotos de Taquara

Mensagempor nelson161 » 06 Set 2011 14:53

Vi um pessoal voando na estrada para a Picada Francesa, próximo ao retorno e no "campinho" onde a turma do vôo livre pousa, próximo a Cohab em Igrejinha. É algum de vocês? Ou conhecido?
Quando vou a Igrejinha sempre levo minha tralha, mas como no sítio que vou tem um açude, eu me divirto com meu aerobarco, Demon mk-1.
Não dá para voar na pista de autocross atrás do CTG? O lugar é grande e parece que não tem movimento quando não há corridas.
Eu costumava namorar no parque atrás do Nacional. Hehe
Abraços.
Qualquer aterrisagem em que se possa sair caminhando é uma boa aterrissagem!
nelson161
Comandante

Data de registro: 01 Ago 2009 20:39

Mensagempor ricardo_taquara » 06 Set 2011 21:35

Sobre o parque atras do nacional...

É um campo de futebol,gramado, e ao erdor dele tem uma pista para atletismo, oval, e asfaltada ( sendo gentil, pode-se chamar aquilo de asfalto). Mas cedo da manhã, naum tem ningeum la, tem tb algumas quadras de areia, pra volei, que naum nos serve de nada e eu nem precisa ter citado.

Tenho uma bateria soh :( . Mas ja fiz pedido de mais algumas e outras coisas, to atiçando uns camaradas a entrar no hobby.

Quanto as prioridades... Poizeh neh?

Abraço!!
ricardo_taquara
Recém chegado

Data de registro: 21 Ago 2011 21:44

Mensagempor ricardo_taquara » 06 Set 2011 21:54

Nelsom161

Naum era eu naum.

Tinha me esquecido da pista de autocross (TAC, de Taquara Automovel Clube ( o que que é uma quinta série bem feita né?)). Sim lá é um bom lugar pra vôos. Ja faz tempo que naum vou la e aproveitando, vou explm seicar o que é esse local. Isto na frente, ou seja às margens da rodovia. Nos fundos, tem uma pista onde ocorrem as corrida sde auto e moto. Por ser afastado do centro urbano, é um bom local para vôos e pousos, melhor que o parque atras do nacional.
Detalhe, quando naum tem corrida/prova, pois nesses dias lota.

Abraço!!
ricardo_taquara
Recém chegado

Data de registro: 21 Ago 2011 21:44

Mensagempor schmidt84 » 08 Set 2011 22:01

Pois é pessoal,para mim diriamos que vocês estão falando de outras terras!!!Hehehehe,confesso fora da brincadeira agora que como eu não sou da cidade eu voo no campo da Azaléia em Parobé,e também meu colega de aeromodelismo descobriu para quem vai a Igrejinha na primeira rótula a direita onde há uma associação do Banco do Brasil para quem entra neste acesso é claro é asfaltado.Ai atrás de um empresa que não me lembro o nome a gente já voou,decolava do meio da rua que lá de vez em quando passa um carro e pousava atrás no patio desta empresa.Digamos que é ás vezes o traçado de pouso de emergência,mas se pousa tranquilo.

Um findi sim e outro não vou para estes lados,além da emissora o que me ocupa o tempo é também o lado do namoro,que não tenho o que me queixar,inclusive apenas por relaxamento meu ainda minha namorada não esta voando,mas é bem participativa e parceira,sorte que eu tive...rsrsrsrs.

Vamos combinar uma hora de previsão de tempo bom e fazermos uma tarde de voo que seja ou um domingo de manhã,algo assim.Pois dai nos conhecemos e trocamos experiências.Assim como vá que não conseguimos reunir as mulheres para ao menos tomar um chima ?
Vale a tentativa.
ABS!
schmidt84
Co-piloto

Data de registro: 28 Ago 2009 18:56

Mensagempor nelson161 » 09 Set 2011 10:53

Então é você que voa na estrada para a Picada Francesa, próximo ao retorno.
Avise o findi que for à Parobé, seu eu estiver de folga apareço por lá. O irmão da DAC tem um sítio em Igrejinha e vamos com frequência.
O campo da Azaléia é aquele junto a rodovia RS-239? Tem livre acesso?
Você trabalha em rádio ou TV? Eu já trabalhei em algumas rádios?
Abraço.
Qualquer aterrisagem em que se possa sair caminhando é uma boa aterrissagem!
nelson161
Comandante

Data de registro: 01 Ago 2009 20:39

Mensagempor schmidt84 » 09 Set 2011 16:37

Nelson,então é eu...rsrsrsrs
Ali nem sabia o nome do local,pois par aum lado olho tem uns campos e nas vezes que eu fui não vi ninguém chegar perto...Nas vezes fui com o colega Marildo...
Ali na 239 é a parte residencial da Azaléia,onde é o campo esportivo é em uma das avenidas principais de Parobé no bairro Guaruja.Tem livre acesso,mas eu voo na estradinha que da acesso ao parque,mas passo a primeira cerca...
Além destes locais um bom lugar mas não sei se já asfaltaram era o acesso a facat.
schmidt84
Co-piloto

Mensagempor MARINO » 13 Fev 2012 13:30

Pessoal, moro em Taquara e estou iniciando no aeromodelismo elétrico. Já tenho algumas horas de simulador e aulas com instrutor, mas ainda não voei sozinho. Também estou à procura de locais bons para voo. Vamo manter contato. Infelizmente não existem locais muito bons em Taquara. Além dos locais citados, existe também o campo do Bandeirantes, na saída de Taquara para Rolante.
MARINO
Recém chegado

Data de registro: 13 Fev 2012 13:20

Mensagempor marcelo monteiro » 20 Fev 2012 11:13

e dae pessoal de taquara!
seguinte, sou de sapiranga e trabalho em taquara e temos um clube aqui na nossa cidade de sapiranga, se chama kolibri, temos uma infra estrutura legal, estamos começando com o clube, quem quiser aparecer la, é so avisar, estamos todo sabado e domingo.
Quem quiser instrução também estou a disposição lá no clube.

um abraço

marcelo monteiro
Marcelo Monteiro RCMODELS
marcelo monteiro
Novato

Data de registro: 15 Jan 2012 09:36

Mensagempor schmidt84 » 21 Fev 2012 17:05

MARINO escreveu:Pessoal, moro em Taquara e estou iniciando no aeromodelismo elétrico. Já tenho algumas horas de simulador e aulas com instrutor, mas ainda não voei sozinho. Também estou à procura de locais bons para voo. Vamo manter contato. Infelizmente não existem locais muito bons em Taquara. Além dos locais citados, existe também o campo do Bandeirantes, na saída de Taquara para Rolante.

Marino,fim de semana sim outro nao eu vou a Parobe,ali tem 2 praticantes do hobby.Voamos em local improvisado,onde se o modelo for eletrico da para ser por ali mesmo.
Fica na estrada da picada francesa para quem sobe e sai da 115 a direita
Atras de uma empresa.vamos ir observando o topico para combinarmos uns voos.
schmidt84
Co-piloto

Mensagempor schmidt84 » 21 Fev 2012 17:08

marcelo monteiro escreveu:e dae pessoal de taquara!
seguinte, sou de sapiranga e trabalho em taquara e temos um clube aqui na nossa cidade de sapiranga, se chama kolibri, temos uma infra estrutura legal, estamos começando com o clube, quem quiser aparecer la, é so avisar, estamos todo sabado e domingo.
Quem quiser instrução também estou a disposição lá no clube.

um abraço

marcelo monteiro

Qual o endereco do clube?Tem fotos do local?Posso informar os dois colegas de Parobe e ir visitar o clube.
schmidt84
Co-piloto

AnteriorPróximo

Retornar para Taquara