Simulador Leo´s RC para Android é válido ?

Treinamento em simuladores? Home cockpits por hobby? O lugar é aqui!

Simulador Leo´s RC para Android é válido ?

Mensagempor Leo_louredo » 25 Nov 2017 23:49

Srs,
Estou muito ansioso para terminar meu aero, infelizmente tudo nesse hobby é muito caro, e leva tempo para fazer direito as coisas, enquanto isso resolvi procurar um simulador de android para ir sentindo um pouco o drama de como é pilotar um aero.
Pois bem, achei esse app que até agora foi o melhor, nuusssssssa tive e tenho muita dificuldade em pilotar ainda, principalmente quando os comandos invertem de frente e para pousar.
Gostaria de saber qual a opinião de vocês quanto a esse app, é válido ?

Obs: Ainda não tenho o Radio controle para baixar um simulador no meu pc e ter uma sensação mais real ainda.

Segue o app

https://play.google.com/store/apps/details?id=leofs.android.free&hl=pt_BR

Segue um video bem resumido dos aero

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=CUxZo7L_lUo[/youtube]

Obs 2: Apesar do nome do app não foi eu quem desenvolveu kkk
Leo_louredo
Aprendiz

Data de registro: 02 Nov 2017 10:06

Re: Simulador Leo´s RC para Android é válido ?

Mensagempor Redmaster » 26 Nov 2017 11:37

Leo_louredo escreveu:Srs,
Estou muito ansioso para terminar meu aero, infelizmente tudo nesse hobby é muito caro, e leva tempo para fazer direito as coisas, enquanto isso resolvi procurar um simulador de android para ir sentindo um pouco o drama de como é pilotar um aero.
Pois bem, achei esse app que até agora foi o melhor, nuusssssssa tive e tenho muita dificuldade em pilotar ainda, principalmente quando os comandos invertem de frente e para pousar.
Gostaria de saber qual a opinião de vocês quanto a esse app, é válido ?

Obs: Ainda não tenho o Radio controle para baixar um simulador no meu pc e ter uma sensação mais real ainda.

Segue o app

https://play.google.com/store/apps/details?id=leofs.android.free&hl=pt_BR

Segue um video bem resumido dos aero

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=CUxZo7L_lUo[/youtube]

Obs 2: Apesar do nome do app não foi eu quem desenvolveu kkk

Eu já usei um "simulador" desse. Muito precário em termos de simular um voo. Ele pode ajudar a ter dominio dos controles de sticks, principalmente quando o aero está vindo, pois os comandos ficam invertidos. Mas qualquer coisa que ajude, já é alguma coisa
Redmaster
Comandante

Data de registro: 03 Ago 2011 19:18

Mensagempor LaercioLMB » 26 Nov 2017 16:51

Olha, sinto muito te dizer, mas simulador de adroid nada mais é que um joguinho e nada mais.
Stick de rádio de aeromodelo não é nem de longe igual aos controles de video games e telas de celular, por tanto, usar um simulador de android não vai ter dar noção nenhuma de pilotar um aeromodelo rc.
A sustentação é uma flor que cresce no jardim da velocidade.
LaercioLMB
Comandante

Data de registro: 04 Jul 2009 16:44

Mensagempor edfarina » 26 Nov 2017 21:36

Sugestão... baixe um simulador, ou compre um, do tipo AeroFly, ou RealFlight ou Phoenix...
E, compre um JoyStick de PlayStation, com conexão USB.
Este JoyStick é muito parecido com um rádio, nos comandos... só que com um rádio ruim...
Treinar com ele é muito bom, na minha opinião... pois quando pegar um rádio, vai ser bem mais fácil...

O ideal, é sempre ir num clube, na sua região, e pagar um instrutor, que terá um avião para treinamento e um par e rádios, na função de trainer... com um cabo aluno/professor.

Mas, as vezes não tem um clube muito próximo... e o cara tem que começar meio sozinho... com ajuda de colegas virtuais...

Então... uma dica... com o Similador e um JoyStick, quando o avião está, indo, se afastando de você, mantenha o rádio apontando para a tela... Voe em pé, nunca sentado, para começar...
Quando o aero for para a esquerda, aponte o JoyStick para a esquerda... como se estivesse dentro do aero... Virando para a direita, vire também o JoyStick... quando o aero vier na sua direção, aponte o JoyStick, ligeiramente para trás... levando as suas mão e o JoyStick, em direção as suas costas...

Sem fazer isto, nesta hora, a cabeça mandaria inverter os comando... esqueça... não é assim que funciona... os comandos nunca são invertidos. Apenas em um voo de DORSO.

Se o cabo do JoyStick ou a antena do rádio, estiver, sempre apontando no mesmo sentido do nariz do aeromodelo, você sempre estará dando comando para o lado certo.

Inicialmente você começa virando bastante o corpo, apontando o JoyStick... mas em poucos minutos, a sensação de inversão dos comando vai embora e a coisa fica bem natural...

Nunca tinha ouvido falar neste método, pensava ter inventado, pelo menos pra mim... testei com dois amigos que nunca tinham pego um rádio na mão... os dois não conseguiam, de jeito nenhum, voar... após usarem este método, ficou natural... e não se perderam mais... em poucos minutos de simulador...
Abraços,

Elton D. Farina
edfarina@gmail.com
http://farinaaeromodelismo.blogspot.com/
Foam and VINIL CNC Cutter
Viamão/RS

ACOMPANHEM OS EVENTOS DE AEROMODELISMO NOS LINKS ABAIXO

http://www.fegaer.org.br
http://www.cobra.org.br
edfarina
Comandante

Data de registro: 18 Jul 2009 13:55

Mensagempor LaercioLMB » 26 Nov 2017 21:58

Essa técnica de voo de virar a antena do rádio na direção em que o aeromodelo está indo, eu aprendi com o meu instrutor de voo Martin Geller em Venâncio Aires lá por 1989.
Naquela época não existiam simuladores e tão pouco internet e ter um rádio FM de 4 canais era um luxo, pois a maioria ainda era AM.
Naquela época a gente aprendia a dominar os comandos do modelo ainda em solo, com ele sem as asas para não voar e taxiando na pista igual a um carrinho. Se treinava muito tempo dessa forma para ter noção dos comandos com ele indo e vindo já que se usava muito o leme naquele tempo, coisa que o pessoal está desaprendendo a usar e acha que não precisa de leme.
LaercioLMB
Comandante

Mensagempor Leo_louredo » 22 Fev 2018 01:09

Comprei um controle simulador, Dynan
Baixei o RealFlight e meu controle diz que não é autorizado, baixei phoenixRC 5 e o programa fecha sozinha na ultima tela de config, sei que essas coisas "Baixadas" da internet não é o mais correto, mas não estou afim de pagar por um programa desse tipo entende ?
Alguem ai teria facil esses programas ou saberia dizer como faço aceitar meu controle no RealFlight 7 ?
Obrigado pelas dicas pessoal.
Leo_louredo
Aprendiz

Mensagempor LaercioLMB » 22 Fev 2018 08:40

Ter, tem, mas em fóruns não se pode dar dicas sobre softwares piratas. Em casa cada um faz o que desejar, mas em um fórum não se pode falar sobre pirataria.
Terá que ir em pistas onde o pessoal voa e lá pegar dicas se tem como fazer isso.

PS: Nada nessa vida é de graça, tudo tem um preço.
LaercioLMB
Comandante

Mensagempor Leo_louredo » 22 Fev 2018 11:36

Blz, consegui o phoenix RC 5
Funcionou legal no meu controle que comprei da Dynan.
Não vou dar dicas pois como voce disse Laercio, aqui é um forum, mas quem quiser pode me chamar no PV que repasso(Não vou dar dica nenhum aqui no forum).
Obrigado.
Leo_louredo
Aprendiz

Mensagempor LaercioLMB » 22 Fev 2018 16:18

Grato pela sua compreensão Leo.

O motivo disso é que já tiveram fóruns que tiveram problemas judiciais com direitos autorais de softwares e esse é o motivo de não podermos dar dicas em fóruns sobre isso. com a gente não acontece nada, mas com quem mantém o fórum no ar é problema.
LaercioLMB
Comandante

Retornar para Simuladores e Home Cockpits