Nova Petrópolis terá pista de aeromodelismo

Ponto de encontro da galera da Serra Gaúcha, como Nova Petrópolis, Gramado, Canela, Cambará, São Chico e outras

Nova Petrópolis terá pista de aeromodelismo

Mensagempor nelson161 » 03 Fev 2011 16:48

A Secretaria de Obras está com várias máquinas trabalhando no que será uma pista de aeromodelismo Nova Petrópolis. A nova atração do município está sendo preparada no local chamado como Morro da Fome em Linha Imperial, a cerca de cinco quilômetros da RS-235. Uma pista de 200 metros de extensão para os aviões guiados remotamente poderem pousar é a principal obra que está sendo executada. Com isso aviões a jato poderão se valer do espaço com segurança na hora do pouso.

Atualmente há em Nova Petrópolis cerca de dez praticantes de aeromodelismo. Eles se reúnem periodicamente para aperfeiçoar suas habilidades. “Temos uma pequena pista hoje que nos limita as manobras e o tamanho dos aviões. Com essa estrutura que a Prefeitura está fazendo poderemos crescer e quem sabe trazer grandes competições para Nova Petrópolis”, salienta Tanosrou Maier, um dos praticantes da cidade.

Para o prefeito em exercício o investimento que a Prefeitura está fazendo no novo espaço trará retorno no turismo a Nova Petrópolis. “Estamos criando uma atração totalmente diferenciada que pode tanto ser usufruída pela nossa população como atrair praticantes e visitantes de outras cidades”, prevê Ricardo Lawrenz.

A primeira exibição das máquinas voadoras na nova pista de Nova Petrópolis será no dia 20 de fevereiro, às 14h, no I Encontro de Aeromodelismo da cidade. Não haverá caráter de competição mas de exposição e exibição dos helicópteros e aviões em miniatura.

Imagem

Fonte: http://www.novapetropolis.onde.ir/notic ... omodelismo

Conversei com um aeromodelista do Clube de Aeromodelismo Luft Platz de Nova Petrópolis que me convidou para conhecer a pista. Fica em Linha Imperial a uns 5 km da faixa. O ponto de referência para a entrada é que o acesso fica entre as duas lombadas eletrônicas. Uma em cada lado da rodovia. No dia parece que terá uma placa inicativa.
O nome do lugar é muito sugestivo, Morro da Fome.

Se não chover, vou dar uma passada por lá. Parece ser uma boa opção.

Encontrei alguns vídeos no You Tube.

Abraços.
Qualquer aterrisagem em que se possa sair caminhando é uma boa aterrissagem!
nelson161
Comandante

Data de registro: 01 Ago 2009 20:39

Re: Nova Petrópolis terá pista de aeromodelismo

Mensagempor Rafael Ritter » 03 Fev 2011 17:00

Quando eu digo que para nós falta apenas tino político e visão de negócio ninguém acredita.

Olha o investimento que estão fazendo para 10 aeromodelistas. Queria saber daonde surgiu a idéia e como o assunto foi conduzido. Não creio que alguém da prefeitura tenha sonhado com isso e resolvido botar em prática. A idéia e o modelo de retorno de investimento devem ter sido elaborados por alguém vinculado ao grupo e apresentados com uma boa dose de persuasão.

Ou isso ou então são um monte de abençoados que ganharam uma pista de presente.
Rafael Ritter
Comandante

Data de registro: 03 Jul 2009 13:07

Mensagempor nelson161 » 03 Fev 2011 18:28

Os aeromodelistas também colaboraram, fizeram uma ação entre amigos, a popular rifa para construção da nova pista.
Em cidades pequenas e voltadas ao turismo fica muito mais fácil de conseguir alguma coisa.
Freqüentemente vamos à Nova Petrópolis. Normalmente tem eventos e a gastronomia é muito boa. Tem domingos que vamos sómente para almoçar e depois voltamos. O ruim é que o restaurante fica do outro lado do pedágio.

Abraço.
nelson161
Comandante

Mensagempor Rafael Ritter » 03 Fev 2011 18:41

LaercioLMB escreveu:mas como o prefeito de lá é amigo do meu pai, fica mais fácil da gente conversar.

Quase tive um ataque aqui quando li isso.... heheheheheh
Rafael Ritter
Comandante

Data de registro: 03 Jul 2009 13:07

Mensagempor nelson161 » 03 Fev 2011 18:46

XGregg escreveu:
LaercioLMB escreveu:mas como o prefeito de lá é amigo do meu pai, fica mais fácil da gente conversar.

Assim a conversa fica mais íntima.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
nelson161
Comandante

Mensagempor Ivania » 03 Fev 2011 20:35

Tô dizendo.... o cara mora numa cidade que é um espetáculo... tem uma familia que é super legal... sofre na rede e no simulador nas férias... e agora o cara vem com esse assunto de pista!!!!!!

na minha próxima visita à galera do 161 é melhor eu levar a minha própria arruda e gelol.... vai que não tenha suficiente por lá.....

Mas... falando sobre a pista... nada como uma administração inteligente e amigos UNIDOS para fazer rifa e levar a coisa adiante!!!!

PARABÉNS!!!!!
Aeromodelista? Sim... mesmo sem voar!

http://ivaniafarina.blogspot.com/
Ivania
Comandante

Data de registro: 16 Set 2009 23:12

Mensagempor edfarina » 03 Fev 2011 20:43

Pior que o fato de a cidade ser grande ou pequena não é o fator mais importante...
Realmente o que é mais importante é o grupo, os colegas aeromodelistas organizados, em prol do hobby. Em prol do GRUPO!
E é claro... uma amizade mais profunda com o prefeito também ajuda, né Laercio....

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

(não podia perder esta...)
me perdoe Laercio... prometo que não faço mais... hehehehehe
(eu... amigo... tá???)
Abraços,

Elton D. Farina
edfarina@gmail.com
http://farinaaeromodelismo.blogspot.com/
Foam and VINIL CNC Cutter
Viamão/RS

ACOMPANHEM OS EVENTOS DE AEROMODELISMO NOS LINKS ABAIXO

http://www.fegaer.org.br
http://www.cobra.org.br
edfarina
Comandante

Data de registro: 18 Jul 2009 13:55

Mensagempor LaercioLMB » 03 Fev 2011 20:47

Tive que editar todos hehehehe se eu tivesse visto isso antes, eu mesmo teria me excluído do fórum.
foi mal gente, é o que dá escrever rápido e não conferir o que escreveu antes de clicar em enviar.

tão cedo vocês não me enxergam mais heheheheheheh :oops: :oops: :oops: :oops:
A sustentação é uma flor que cresce no jardim da velocidade.
LaercioLMB
Comandante

Data de registro: 04 Jul 2009 16:44

Mensagempor LaercioLMB » 03 Fev 2011 20:54

XGregg escreveu:

Poderia ter editado isso enquanto havia tempo :oops: :oops: :oops: .
foi mal gente, não uso palavras de baixo calão nem aqui em casa, quanto mais em um fórum.
Desculpe.

Mas é certo, tão cedo vocês não me enxegam mais e eu pretendia ir nesse fim de semana na pista lá do Eduardo, já não vou mais.
Mas hão de convir que as duas letras ficam juntas no teclado e tenho notado últimamente vários erros de escrita e não estou gostando desses lapsos.
A sustentação é uma flor que cresce no jardim da velocidade.
LaercioLMB
Comandante

Data de registro: 04 Jul 2009 16:44

Mensagempor JOOW VOO » 03 Fev 2011 21:00

Poxa, tinha que ir pra lavanderia. "LIVRO PRETO" - Nossos "Micos e Mancadas"
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." - Ayrton Senna
JOOW VOO
Comandante

Data de registro: 23 Jun 2010 19:41

Próximo

Retornar para Serra Gaucha