Nova Petrópolis terá pista de aeromodelismo

Ponto de encontro da galera da Serra Gaúcha, como Nova Petrópolis, Gramado, Canela, Cambará, São Chico e outras

Re: Nova Petrópolis terá pista de aeromodelismo

Mensagempor Rafael Ritter » 16 Fev 2011 09:39

Sejamos francos:

1. Ninguém sai do anfiteatro porque o lugar é lindo, na beira do guaíba e assistir o por do sol no final de um domingo de vôos não tem preço. Sem contar que os aeromodelos fazem parte do repertório do parque, muitos vão lá só para ficar assistindo os vôos. E o pior é que a prefeitura sabe disso, como já foi nos dito várias vezes.

2. Pista tem. Vide página da Embratur, que cita o parque Saint Hilaire que fica a 17Km do centro. http://www.embratur.gov.br/site/br/cida ... estados=21

3. O que se quer é uma pista para park-flyers, de fácil acesso. Não precisamos de uma pista de 200m, meu Ultimate, que creio que seja o maior aero do anfiteatro pousa em menos de 100m em dia sem vento. A maioria pousa em menos de 50m. Talvez até o espaço onde era a pista de U-control já estivesse de bom tamanho. E o site da Embratur ainda cita espaço para aeromodelismo e nautimodelismo no parque da Harmonia. Resta saber onde ficam essas maravilhas, hehehehe
Rafael Ritter
Comandante

Data de registro: 03 Jul 2009 13:07

Mensagempor cebola » 16 Fev 2011 10:04

Bom dia pessoal,

Não acho que faltam opções para nós... concordo com o Rafael, o anfiteatro é um lugar bom para parkflyers, tem também a pista do Marocco que já foi elogiada o suficiente, opções temos... Eu é que sou novato e quero conhecer outros lugares também... Lá em casa tá rolando altos preparativos pra ir à Nova Petrópolis no domingo...

Acho que tanto faz o lugar... o que vale é o pessoal estar junto pra fazer uma zueira hehehehe

E mais uma vez... o pessoal que vai no domingo vai querer sair daqui da região junto? Ou nos encontraremos lá?

No carro tem espaço, se alguém quiser carona.
Vagner Huzalo

vhuzalo@gmail.com
H9 Katana 50|E-flite Edge 540|Diablo3d|HK 450 PRO TT|T-Rex 550 DFC|Blade MCP-x
cebola
Comandante

Data de registro: 13 Out 2010 10:41

Mensagempor Rafael Ritter » 16 Fev 2011 10:36

Seria legal marcarmos um ponto de saída, mas nem todos vão só no domingo.

Aos que forem apenas no domingo, podemos marcar horário e local, pois se o da frente se perder ao menos tem turma para achar um campo aberto e ficar voando até chegar socorro, heheheheh
Rafael Ritter
Comandante

Mensagempor EduardoMarocco » 16 Fev 2011 10:40

XGregg escreveu:Sejamos francos:

1. Ninguém sai do anfiteatro porque o lugar é lindo, na beira do guaíba e assistir o por do sol no final de um domingo de vôos não tem preço. Sem contar que os aeromodelos fazem parte do repertório do parque, muitos vão lá só para ficar assistindo os vôos. E o pior é que a prefeitura sabe disso, como já foi nos dito várias vezes.

2. Pista tem. Vide página da Embratur, que cita o parque Saint Hilaire que fica a 17Km do centro. http://www.embratur.gov.br/site/br/cida ... estados=21

3. O que se quer é uma pista para park-flyers, de fácil acesso. Não precisamos de uma pista de 200m, meu Ultimate, que creio que seja o maior aero do anfiteatro pousa em menos de 100m em dia sem vento. A maioria pousa em menos de 50m. Talvez até o espaço onde era a pista de U-control já estivesse de bom tamanho. E o cite da Embratur ainda cita espaço para aeromodelismo e nautimodelismo no parque da Harmonia. Resta saber onde ficam essas maravilhas, hehehehe

caro Rafael, o que é do gosto regala a vida, gosto não se discute, se aproveita...minha resposta foi no sentido de mostrar ao SR.Luiz Gonzaga que ele está errado em afirmar que Porto Alegre não tem pista...tem sim, só q não fica no centro da cidade;Sobre as suas considerações sobre o anfi teatro, são suas, então, são indicutíveis.Ainda sobre a pista em questão , de nova petrópolis, só p saber, fica no centro da cidade, ou em uma "área afastada" ??? não conheço o lugar, mas aposto R$1,00 q não é no centro !!!! bom, no mais, o choro é livre, quem pode mais chora menos, da minha parte, estou satisfeito com as opções q tenho !!! Mas, já ví gente andando de BMW, reclamando q bom mesmo era mercedes, e já dizia um colega meu atirador, pro mau fud..., até o saco atrapalha !!!!

Marocco.

ps: quem quer voar , voa, quem quer reclamar, reclama e viva a democracia !!!
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!
EduardoMarocco
Comandante

Data de registro: 26 Ago 2009 20:27

Mensagempor Rafael Ritter » 16 Fev 2011 11:23

Hejehheheheheh, Marocco, tu tens que ter filhos, pois teus ditados fariam muito sucesso entre teus netos :P

Eu não quis desmerecer nada nem nehuma opinião, apenas disse que temos SIM locais para voar, mas o que pleiteamos é um pouco diferente.

O que falta entender é que existe uma diferença entre a prática de aeromodelismo tradicional e a prática de aeromodelismo park flyer. Um presupõe um lugar geralmente afastado com suporte a aeros grandes e onde se costuma passar o dia. O outro o próprio nome explica e é muito mais casual. Mesmo no domingo, quando até se pode passar o dia inteiro voando, a maioria prefere guardar tudo ao meio dia, ir almoçar e depois voltar.

Assim, quando se fala em aeromodelismo tradicional, temos ótimas opções, como a tua pista (que poderia até ser chamada de Pista de Eldorado do Sul) que atendem até os aeromodelistas mais exigentes.

Mas quando se fala em aeromodelismo park flyer, é aí que a porca torce o rabo. Não existe espaço que atenda e o número de praticantes é cada vez maior.

A prática de aeromodelismo na região do anfiteatro é um fato, o que falta é oficializar nossa existência.
Rafael Ritter
Comandante

Mensagempor EduardoMarocco » 16 Fev 2011 12:41

Rafa, não tenho filhos...mas, faço sucesso entre os sobrihos...já me basta !!!
Veja, em nenhum momento discordei de vc, muito antes pelo contrário, ao q vejo, nós dois estamos afirmando, que Poa tem sim pista(S) para aeromodelismo, as opções são muitas....minha postagem inicial, foi discordando do cidadão q afirmou o contrário !!!!
Não questiono nem a existência, nem seu gosto nem a utilidade do anfi teatro, lembro mais uma vez, que assim como muitos, eu tbm comecei por lá, comprando um pipers super cub de isopor, do Eduardo Lang, por R$350,00 RTF !!!!
Bom, a partir de um determinado ponto, achei q o anfi teatro não atendia mais as minhas expectativas, sejam pessoais, sejam aeromodelisticas, ponderei q julguei propício construir uma pequena pista em casa, uma vez q tinha espaço e recurso p isto.Novamente em um determinado ponto, esta pista inicial, deixou de atender minhas expectativas e construí a que utilizamos hj, que não é ideal, mas é bemmm boazinha sim...quem sabe um dia ela fique parecida com a que eu sonhei em ter no quintal de casa !!!!
Sobre os Park flyers, acho uma categoria bastante interessante e o que pode ser uma porta de entrada p o aeromodelismo...não me atraiem pq eu prefiro voo esporte/escala, o mais parecido possível com o "voo real", o que nescessáriamente implica em ter uma pista q permita taxiar e decolar de forma "real"...não tenho nada contra quem decola da mão, ou em 3 mtrs, apenas não vejo graça nisso, assim como a pessoa "atirar" o aero no chão, não me parece parecido com o q costumo ver em aviação real...no mais, o q importa e ser feliz, mesmo q isto signifique (infelizmente) a tristeza de alguns que ficam incomodados com a alegria alheia !!!!

bons pousos !!!

Marocco.

ps: sobre no domingo voar e almoçar em casa...tenho conseguido realizar esta façanha...mesmo q leve 3 minutos p chegar da pista até a mesa do almoço !!! :lol: :lol: :lol:
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!
EduardoMarocco
Comandante

Data de registro: 26 Ago 2009 20:27

Mensagempor Rafael Ritter » 18 Fev 2011 15:02

Pessoal, só pra confirmar. Alguém vai ir para lá no domingo de manhã? Caso positivo, me mande MP para tentarmos ir de comboio.

Mandei o carro para uma geral na oficina e to meio receoso de desbravar terras novas sem rodar um pouco na cidade antes.
Rafael Ritter
Comandante

Mensagempor nelson161 » 21 Fev 2011 12:36

Foi uma grande inauguração. Muito público compareceu e o AERS estava representado em peso (só eu, já contribuí com 110kg).
Também tive o prazer de conhecer, pessoalmente, vários amigos do fórum.

Algumas fotos do evento.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Diário também mostrou nossos aviões: http://www2.odiario.net/noticia/reader/noticia/39506

Abraços.
Qualquer aterrisagem em que se possa sair caminhando é uma boa aterrissagem!
nelson161
Comandante

Data de registro: 01 Ago 2009 20:39

Mensagempor edfarina » 21 Fev 2011 16:18

Excelentes fotos, Nelson...
Aquela do Rafael com o Piperzinho, travando uma dura luta contra o vento matou a pau... maravilha...

E a foto do O Diário, registrou oficialmente a nossa preseça por lá...

Imagem
Abraços,

Elton D. Farina
edfarina@gmail.com
http://farinaaeromodelismo.blogspot.com/
Foam and VINIL CNC Cutter
Viamão/RS

ACOMPANHEM OS EVENTOS DE AEROMODELISMO NOS LINKS ABAIXO

http://www.fegaer.org.br
http://www.cobra.org.br
edfarina
Comandante

Data de registro: 18 Jul 2009 13:55

Mensagempor edfarina » 21 Fev 2011 19:17

Apenas uma correção, Nelson (do 161) :D

Foi uma grande inauguração. Muito público compareceu e o AERS estava representado em peso (só eu, já contribuí com 110kg).
Também tive o prazer de conhecer, pessoalmente, vários amigos do fórum.

Foi realmente uma contribuição de peso... mas não apenas 110kg... some aí, o peso de todos os amigos do AERS que VOCÊ convidou, quando fez o anúncio da inauguração da pista...
:P :P :P

VALEU, GRANDE NELSON... VALEU MESMO! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Abraços,

Elton D. Farina
edfarina@gmail.com
http://farinaaeromodelismo.blogspot.com/
Foam and VINIL CNC Cutter
Viamão/RS

ACOMPANHEM OS EVENTOS DE AEROMODELISMO NOS LINKS ABAIXO

http://www.fegaer.org.br
http://www.cobra.org.br
edfarina