Recordações do passado.

Espaço para tratar sobre quaisquer assuntos, não necessariamente relacionados ao aeromodelismo.

Recordações do passado.

Mensagempor Juarez » 13 Nov 2019 15:57

Olha a foto que recebi de um amigo!

Imagem

Início da década de 1980. Local: próximo do aeroporto e da CEASA.

O modelo é um projeto meu propulsionado por um motor OS 25.
Eterno aprendiz!
Juarez
Comandante

Data de registro: 20 Jan 2010 14:22

Re: Recordações do passado.

Mensagempor Juarez » 13 Nov 2019 16:05

Este é o rádio que eu usava, um Hobby Lobby 4 operando na faixa de 27 MHZ. Sofria com interferências o tempo todo!

Imagem
Eterno aprendiz!
Juarez
Comandante

Mensagempor Dekster » 15 Nov 2019 20:12

Este e um aeromodelista raiz. :D :D
Fábio Peres
Dekster
Comandante

Data de registro: 24 Mai 2014 20:19

Mensagempor Juarez » 17 Nov 2019 13:32

Dekster escreveu:Este e um aeromodelista raiz. :D :D

Já são mais de 60 anos no aeromodelismo.
Eterno aprendiz!
Juarez
Comandante

Mensagempor Redmaster » 23 Nov 2019 12:34

Olá meu povo, boa tarde !!!

Gostei desse tópico. Vou procurar minhas fotos antigas (comecei em 85) e contribuir para essa bela memória ;)
Redmaster
Comandante

Data de registro: 03 Ago 2011 19:18

Mensagempor Juarez » 23 Nov 2019 19:25

Redmaster escreveu:Olá meu povo, boa tarde !!!

Gostei desse tópico. Vou procurar minhas fotos antigas (comecei em 85) e contribuir para essa bela memória ;)

Legal Marco. Será uma bela contribuição.
Eterno aprendiz!
Juarez
Comandante

Mensagempor Redmaster » 24 Nov 2019 12:44

Bom, como disse, iniciei no aeromodelismo em 1985. Uma época em que tudo era muito caro, difícil de encontrar coisas e aqui na ilha só tinha uma loja de aeromodelo. Nessa época também, fotografia era caro para revelar. Assim, as fotos mais antigas são já no início dos anos noventa e algumas já estragaram...

Assim, aqui algumas lembranças da era nostálgica do modelismo. Onde ainda se discutia na pista sobre técnicas de construção, dicas e algumas aulas de aerodinâmica. Avião com perfis de ataque quadrado, era um sacrilégio. Época em que avião para voar tinha que ser com as asas :lol:

Sabre Stunt VCC da Jetco, transformado em R/C. Equipado com um OS 25 (falecido)
Imagem

Kadet Senior da SIG, Motorizado com um Thunder Tiger 40. Ele era amarelo e preto, o tempo deixo as fotos com cor de abacate passado. rsrsrs (destino desconhecido). Não era meu, mas foi montado e voado por mim. Ele foi construído com o objetivo de fazer fotos aéreas. Logo abaixo está a câmera utilizada. Nunca voei um avião tão bom quanto um Kadet Senior. Era um projeto tão bom que qualquer vento, mesmo ele estando no chão, já queria levantar.
Imagem

Imagem

Câmera analogica com acionamento eletrônico.
Imagem

Cheyenne 15 da Mobral - VCC, Equipado com um Sassi 15 (ainda vivo). Esse aí da foto é cópia do meu primeiro aeromodelo, que foi destruído por um vento de cauda ao sair de uma manobra.
Imagem

Super Star II VCC, equipado com um sassi 35. Destruido em uma apresentação em um clube local. O cabo de cabrar arrebentou e ele enfiou o nariz no chão. Peeense numa cacetada bonita.
Imagem

Manicaca II da Mobral - VCC, equipado com um sassi 15. Foi meu treinador de acrobacias (falecido)
Imagem

P51 VCC, equipado com um Sassi 35. Não lembro o fabricante. (ainda vivo)
Imagem

Parte da turma de VCC. Esse garoto agachado e com capacete, iniciou sua carreira de piloto da TAM. Hoje ele está na Quatar.
Imagem

Eu e meu fazedor de viúvas, Smith mini plane, da SIG. Voava lindamente, mas estremamente tenso. Comprei de outro aeromodelista. Tinha um peso de cauda terrível e quase um quilo de lastro no nariz. Só voava de meio motor pra cima. Vendi para outro aeromodelista.
Imagem

Bom pessoal, é isso. Gostaria de ter mais fotos do início, mas muitas já se estragaram.
Redmaster
Comandante

Data de registro: 03 Ago 2011 19:18

Mensagempor Juarez » 24 Nov 2019 18:42

Grande Marco, acabei ficando com saudades do meu tempo de VCC, conhecido na época como U-Control. Comecei voando com um Tamanco B da Casa Aerobras. Isso aconteceu lá pela segunda metade da década de 1960. Na época não se tinha máquina fotográfica de sorte que não tenho nenhuma foto. Ficou apenas a recordação.
Eterno aprendiz!
Juarez
Comandante

Retornar para Conversa Livre